As grandes marcas, vendem muito mais que somente produtos, elas vendem emoções e conceitos, que são trabalhados em nosso consciente para associarmos esses sentimentos a eles.
Separamos nesse artigo, algumas marcas que utilizam dos arquétipos com maestria, confira a seguir:
Johnson's Baby
Vende a ideia de inocência e pureza, para isso em seus comerciais ela mostra bebês utilizando seus produtos, sempre super fofinhos, dando risada, trazendo a lembrança de um tempo sem malícia, é realmente uma ótima lembrança para os pais.
Mitsubishi
Em seu marketing, a marca gosta de mostrar os seus carros em longas estradas, trilhas de terra, rios, pontes, ultrapassando obstáculos e sempre passando a ideia de explorador, para mostrar que você precisa ser livre, e é aí que entram os carros, como uma chave para a sua liberdade.
Rolex
Tem como logo uma coroa, um item valioso que representa o poder, ela também gosta de promover seus relógios de maneira bem agressiva, representando-os como símbolo de prosperidade, sucesso e luxo quase inalcançável, para despertar mais desejo de você comprar.
Netflix
A principal estratégia de marketing é a sua comunicação com o público nas redes sociais, sempre com seus conteúdos e respostas leves e bem humoradas, essa grande marca gosta de conversar com jovens para criar um senso de comunidade e jovialidade, e estarem no mesmo nível de linguagem.
Coca-Cola
Vende quase que a felicidade líquida, em suas propagandas ela sempre conta histórias de felicidade, momentos em que ela poderá estar presente. Ela se aproveita muito de datas festivas que trazem essa sensação, como o natal e confraternizações.
Gostou de conhecer como as empresas utilizam alguns arquétipos? É um assunto muito interessante para quem deseja consolidar sua marca na cabeça das pessoas.